São Paulo, 28 de Abril de 2020

     

 

Termo de Privacidade

 

 

Atualizado em 20 de abril de 2020.

 

 

Sobre este documento 

 

Este documento foi escrito para ajudá-lo a entender (1) quais as informações que são coletadas dos visitantes do nosso site ou nos nossos canais digitais de marketing; (2) como a AACD utiliza essas informações e (3) quais alternativas você tem relacionadas às suas informações.

Quando nos referimos a “a AACD”, “nós”, “nosso”, “nos” nesse Termos estamos nos referindo a Associação de Assistência à Criança Deficiente, que também é a detentora da marca “TELETON” no Brasil, como “controladora” dos dados fornecidos ou coletados.

Quando nos referimos a “informações pessoais” nesse Termo estamos nos referindo a dados pessoais que se referem a uma pessoa que possa ser identificada, nos termos da legislação existente.

Esse Termo cobre o domínio digital “aacd.org.br”.

Se você tiver qualquer dúvida sobre este documento, por favor entre em contato conosco pelo e-mail sac@aacd.org.br .

 

Tópicos :

1.     Informações que coletamos ou recebemos

2.     Como nós usamos as informações que coletamos ou recebemos

3.     Analytics, Cookies e outras tecnologias associadas ao Site

4.     Compartilhamento de informações

5.     Comunicação

6.     Localização dos dados e retenção

7.     Seus direitos e escolhas

8.     Segurança

9.     Privacidade de crianças

10. Alterações neste documento e dados de contato

 

1.     Informações que coletamos ou recebemos

 

Nós coletamos vários tipos de informações, incluindo:

 

 

Informações para doações (doe.aacd.org.br) : dados necessários para o registro e processamento doações que incluem nome, CPF, e-mail, telefone e dados necessários para o meio de pagamento escolhido pelo doador.

Quando o meio de pagamento escolhido é cartão são coletados o número do cartão, a validade e o CVV (código de segurança/ verificação). Esses dados são coletados e enviados para processamento da transação. São armazenados somente os 6 primeiros e os 4 últimos dígitos para que sua transação possa ser identificada.

Quando o meio de pagamento escolhido é débito em conta são coletados o número do banco, agência e conta do doador.

Quando o meio de pagamento é boleto bancário são coletados os dados de endereço. A AACD não tem acesso ao seu banco ou conta bancária, mas se você aderiu ao DDA do seu banco, o boleto poderá constar da sua lista de pagamentos a realizar na plataforma digital do seu banco. De qualquer forma, o boleto de doação não tem nenhuma implicação para a pessoa que não realize o pagamento.

Contato cooperação técnica: no site aacd.org.br está disponível formulário para falar com a área de cooperação técnica. Nesse caso é necessário informar nome, e-mail e telefone para possibilitar um retorno.

Informações profissionais: na seção “Trabalhe Conosco” você pode fornecer informações para concorrer a vagas disponíveis na AACD. Esta seção está sujeita a termos de privacidade específicos, disponíveis no endereço https://aacd.pandape.com.br/Privacy .

Voluntariado: na seção “Voluntariado” você pode dados pessoais necessários para se tornar um Voluntário na AACD.

Dados de sessão: quando você visita navega no nosso site nós recebemos informações sobre a navegação que são utilizados para melhorar a qualidade do nosso site e a assertividade das nossas campanhas para conquistar doações. Veja mais informações no tópico ‘Analytics, Cookies e outras tecnologias associadas ao Site’.

Dados de terceiros: nós podemos receber informações de outras fontes, incluindo bases de dados públicas ou de terceiros de quem tenhamos adquirido, e combinamos essas informações com as que temos sobre você. Essas informações são legalmente obtidas para nossos legítimos interesses relacionados ao nosso objeto social, para analisar nossos dados, prevenir fraudes, identificar novos doadores ou parceiros e para marketing das nossas ações de captação de recursos.

 

 

2.     Como usamos as informações que coletamos e recebemos

 

A AACD pode acessar e usar as informações que coleta quando necessário: (a) para processar uma doação junto ao sistema bancário, (b) para realizar uma campanha de prospecção de novos mantenedores, (c) para marketing digital relacionado à divulgação da causa ou outras campanhas de captação de recursos, (d) para melhorar os serviços oferecidos, (e) para detectar, prevenir, ou endereçar situações relacionadas à fraude, mau uso, segurança da informação ou questões técnicas, (f) para realizar cadastros e estabelecer um relacionamento de seu interesse ou (g) para prover análises ou informações úteis para você.

Alguns exemplo:

·          Registrar sua intenção de doação

·          Enviar os dados para o banco emitir um boleto

·          Enviar uma confirmação da sua doação

·          Enviar informações sobre outras formas de doar, inclusive por correspondência

·          Realizar pesquisas e análises

·          Contato sobre cooperações técnicas

·          Candidatar-se a vagas profissionais na AACD

·          Candidatar-se ao Voluntariado

 

A AACD também coleta e armazena informações necessárias para cumprimento de obrigações fiscais e legais que tenha que cumprir.

Se você não desejar mais receber propagandas da AACD, você pode fazer seu “opt-out”, ou seja, optar por sair das nossas bases de informações relacionadas ao envio desse tipo de marketing.

 

 

3.     Analytics, Cookies e outras tecnologias associadas ao Site

 

Os sites doe.aacd.org.br e teleton.org.br não utilizam cookies.

Os sites doe.aacd.org.br e teleton.org.br tem a ferramenta de Analytics ativada, o que significa dizer que são coletadas as estatísticas de visitação, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros.

Mídias sociais: nosso site inclui recursos de mídia social, como botões de compartilhamento do Facebook, Google e Twitter. Esses recursos podem coletar seu endereço IP, qual página você está visitando em nosso site, e podem definir um cookie para permitir que o recurso funcione corretamente. Esses serviços também autenticam sua identidade e oferecem a opção de compartilhar certas informações pessoais conosco, como seu nome e endereço de e-mail, para preencher previamente nosso formulário de inscrição ou fornecer feedback. Suas interações com esses recursos são regidas pela Política de Privacidade da empresa terceirizada que os fornece.

 

4.     Compartilhamento de informações

 

Sua privacidade é muito importante para nós! Por isso não compartilhamos suas informações, exceto para as pessoas citadas nesse termo: (a) prestadores de serviços terceiros; (b) parceiros de negócio; (c) órgãos previstos na legislação. Os prestadores de serviços tem acesso somente às informações necessárias para a execução das finalidades aqui expostas. Essas transferências estão sob a proteção de contratos adequados e dentro das exigências da legislação em vigor.

Exemplos de como podemos compartilhar informações com prestadores de serviços:

·          Processamento de doações

·          Provedores de serviços de prevenção de fraude

·          Infraestrutura de computação em nuvem

 

O compartilhamento de informações por razões legais inclui notificações judiciais ou de órgãos que a solicitem e que por boa fé a AACD acredite que são necessárias para proteger seus direitos, sua segurança, para investigar uma fraude ou para responder a uma requisição administrativa do Governo.

 

5.     Comunicação

 

A AACD poderá ter que entrar em contato com você por várias razões, incluindo:

·          Responder às suas solicitações ou perguntas. Se você entrar em contato com um problema ou questão, vamos utilizar as suas informações para poder responder.

·          Enviar para você e-mails, SMSs ou outras mensagens sobre serviços, doações, ou outros relacionamentos que você eventualmente tenha com a AACD. Essas comunicações são consideradas como necessárias para a prestação dos serviços e por isso não há opção de parar de recebe-las (opt-out).

·          Enviar para você e-mails, SMSs, ou outras mensagens que nós gostaríamos que você soubesse sobre as nossas atividades, formas de doação e outras atividades institucionais as quais temos legítimo interesse. Sobre essas mensagens você tem o direito de parar de recebe-las, utilizando a opção de descadastramento (opt-out).

·          Conduzir pesquisas, para melhorar nossos serviços e a experiência dos nossos doadores ou possíveis doadores (prospects).

 

6.     Localização de dados e retenção

 

Nós retemos um número limitado de dados pessoais, necessários para cumprir os propósitos a que se destinam, cumprir obrigações legais ou contratuais, resolver dúvidas e conflitos.

Após o período necessário, os dados são deletados ou anonimizados, de acordo com os procedimentos de Segurança da Informação da AACD e normas contratuais.

 

 

7.     Seus direitos e escolhas

 

Nossos doadores, pacientes, voluntários, fornecedores podem (e devem) sempre atualizar suas informações pessoais, nos contactando pelos canais disponibilizados pela instituição.

Quando solicitado por você, a AACD informará quais informações suas são processadas, ou estejam arquivadas internamente ou tenham sido compartilhadas com terceiros.

Você também pode perguntar:

·          Para que e por que nós temos suas informações pessoais;

·          Como as informações foram obtidas;

·          O que foi feito com suas informações pessoais;

·          Com quem compartilhamos suas informações;

·          Que salvaguardas temos para proteger suas informações pessoais;

·          Por quanto tempo suas informações pessoais serão retidas na instituição.

 

Se você é mantenedor, essas solicitações podem ser feitas pelo e-mail doador@aacd.org.br .

Demais públicos, podem fazer essas solicitações pelo e-mail sac@aacd.org.br .

 

8.     Segurança

 

A AACD segue os padrões geralmente aceitos para proteger as informações pessoais enviadas a nós, durante a transmissão e depois que elas são recebidas. No entanto, nenhuma medida de segurança é perfeita. Recomendamos utilizar as medidas de segurança apropriadas para o tipo de dispositivo que está usando e no uso do seu e-mail e outras ferramentas digitais.

 

9.     Privacidade de crianças

 

As páginas AACD destinam-se ao público em geral - não buscamos neste site coletar dados pessoais de ou sobre pessoas com dezesseis (16) anos de idade ou menos. Se você nos informar ou, caso contrário, tomarmos conhecimento de que recebemos informações pessoais acidentalmente de um indivíduo com menos de dezesseis (16) anos, excluiremos essas informações de nossos registros a menos que estejam expressamente autorizadas pelo representante legal, ou por instrumento equivalente.

 

10. Alterações neste documento e dados de contato

 

Esse documento será atualizado sempre que necessário para refletir às nossas práticas.

Nós recomendamos que você consulte esse documento sempre que tiver dúvidas em relação às nossas práticas sobre privacidade.

Se tiver dúvidas, por favor entre em contato pelo e-mail sac@aacd.org.br .